Calendário

       

·         Os meses do calendário judaico são identificados simplesmente como “Primeiro Mês, Segundo Mês, Terceiro Mês, e assim sucessivamente até o Décimo Terceiro Mês quando for o caso”. O costume de dar nome a cada mês surgiu a partir do cativeiro babilônico e como esses nomes estão relacionados às divindades pagãs mantemos o costume original de identificar os meses como mencionado acima. O texto de Dt. 16:1 onde é mencionado o nome “Mês de Abibe” para o primeiro mês, a forma correta da tradução é “Mês da Primavera”.

Diferente do calendário comum que designa nome específico para cada dia da semana (Domingo, Segunda feira, terça feira,....) no calendário judaico os dias são identificados simplesmente como “Primeiro Dia, Segundo Dia, Terceiro Dia, e assim por diante até o Sétimo Dia”, sendo o Sétimo Dia o Dia do Shabat.

   

     Para melhor compreensão dos dados no calendário abaixo esclarecemos que o Primeiro dia do Sétimo Mês do Calendário Judaico 5778 iniciará ao pôr do sol do dia 20 deSetembro de 2017 (Quarta feira) e findará ao pôr do sol do dia 21 de Setembro de 2017 (Quinta feira), e assim sucessivamente para os demais dias. 

·         Lembrando que este pôr do sol se refere ao pôr do sol em Jerusalém e não no Brasil, de maneira que sendo de cinco horas a diferença do fuso horário entre Brasil e Israel (exceto no período do horário de verão em Israel ou no Brasil quando poderá oscilar entre seis ou quatro horas), e dependendo da estação do ano, em Jerusalém um pôr do sol que esteja acontecendo as 17:59 h horário local, o fuso horário no Brasil estará marcando 12:59 h, horário de Brasília. Sendo assim, o sábado mencionado em Êxodo 20:8-11 poderá iniciar às 12:59h de Sexta Feira e findar às 12:59h de Sábado no horário de Brasília de acordo com a estação do ano no hemisfério norte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

Conhecendo a Verdade

e_b_verdade@hotmail.com

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode