As Trevas se Intensificam

Revisto e corrigido em 27/Chodesh Harevi’i/5775

Trevas Sobre o Trono da Besta      

       Embora os indícios de todos os flagelos mencionados em Apoc.16 se intensifiquem a cada dia, consideraremos aqui apenas o 5º flagelo ali mencionado.

       Cientes de que o termo "Besta" em profecias designe nação, e geralmente é aplicado para destacar a nação dominante, obviamente o trono da besta (sede do poder)  só pode indicar o governo da referida nação.

  • Aplicando este conhecimento aos dias atuais, podemos observar o quanto a potência dominante (Besta) da atualidade (EUA) vem se envolvendo em grande dificuldade (trevas), tanto a nível político quanto econômico, devido a seu envolvimento com as nações do Oriente Médio ( nações islâmicas = semente da serpente Gn 3:15 ), desde 1990 com a Guerra do Golfo.

       Devido aos gastos gerados com a manutenção das tropas americana no Afeganistão e Iraque, a economia americana vem sofrendo um grande impacto, provocando uma crise interna em seu governo, crise essa que só vem se agravando, como se deu devido ao escândalo ocasionado pela tortura praticada contra os soldados iraquianos na base militar de Guantanamu, e agora, Abril/2006, o governo americano se vê frente a uma de suas maiores crises devido ao desafio do Irã à comunidade internacional, em prosseguir com o seu programa nuclear que lhe dará condições de fabricar armamentos nuclear, pondo em risco não somente a segurança das nações do Oriente Médio, mas de todo mundo

       * Os EUA sabe muito bem que é uma nação odiada pelas nações islâmicas ( Ap 17:16; 18:15-19 ), e que tanto ele quanto Israel, são alvos em potencial dessas nações,  e para evitar qualquer atentado futuro com armamento nuclear, precisa interromper o programa iraniano.

  • Mesmo sendo a nação mais poderosa do mundo, os EUA se vê em uma situação muito delicada, pois, por ser o quarto maior produtor mundial de petróleo, o Irã poderia desencadear uma crise na economia mundial que é dependente do petróleo. Mas o pior ainda, é que o radicalismo religioso islâmico, já ameaçou represálias com atentados terrorista nas instituições americanas em qualquer parte do mundo.

       Estamos acompanhando atentamente o desenrolar dessa crise pois pelas Escrituras entendemos que Israel será atingido por armas nucleares na Guerra do Armagedon, como podemos perceber pela narrativa do profeta Ezequiel ( Ez 39:11-16 ), onde  é descrita uma conduta típica para contaminação radioativa.

       Que os EUA será atingido por explosões nuclear, é bem claro nas Escrituras, cuja narrativa no livro de Apocalipse ( Ap 18:8-20 ), apresenta uma conduta típica em caso de uma destruição por explosões nuclear, cuja nuvem radioativa é observada a distância, e da qual todos procuram fugir.

Como entender esses acontecimentos no Oriente Médio a nível espiritual ?

  • Desde que foi condenado à morte e expulso dos Céus em torno do século XIX EC, satanás se empenha em impedir que sua sentença seja executada, e, sabendo que a mesma esta vinculada às festas judaicas ( Festa dos Tabernáculos), que terá seu cumprimento justamente com o povo judeu no local onde outrora esteve o Jardim do Eden (Israel) , ele procura impedir com que essa região fique sob a soberania do povo judeu, e para isso lança mão de seus servos, as nações islâmicas ( seguidoras do profeta Maomé ), nações estas que são identificadas nas Escrituras pelo símbolo do " falso profeta - Ap 16:13-14", cujas maravilhas (Ap 19:20) que operam e com as quais convencem os demais povos, corresponde aos atentados terrorista com os quais impõem aos governantes das nações não levantarem nenhuma oposição a seus propósitos.


Que o deus do islã não é o Deus de Abraão, basta conhecer um pouco de sua origem:

  • *O nome 'Ala' provem de uma divindade pagã que era adorada pela tribo a qual Maomé pertencia.
  • * Para essa divindade, antes que Maomé efetuasse a reforma religiosa em sua tribo, eram oferecidos até mesmo sacrifícios humano.
  •  *** Em nossos dias ainda tem sido preservado esse costume de oferecer sacrifício humano entre os seguidores de Maomé, pratica essa perpetuada pelos homens bomba, para alegrar e fazer a vontade dessa divindade.

                              *** o deus do islã *** 


       Portanto, a nível espiritual precisamos entender que os acontecimentos no Oriente Médio refletem os esforços de satanás e seus anjos, que através das nações islâmicas (simbolizadas pelo falso profeta = seguidores do profeta Maomé), pressionam o mundo para impedir a permanência de Israel naquela região, pois sabem que será em Israel e com o povo Judeu que se cumprirão as profecias que apontam para a execução dos juízos do Deus eterno.

       * Por outro lado, observamos os anjos do Eterno se empenhando na manutenção do Estado de Israel através de Seu povo (Judeus), de maneira que todas as nações serão colocadas diante de uma grande decisão (o vale da decisão):

 

  • *Obedecer a satanás ao adorar a besta e sua imagem (U.E. e ONU = Ap 14:9 ), que intimidados pelas maravilhas (atentados terrorista -- Ap 19:20) operadas pelo falso profeta (nações islâmicas) estão apoiando a violação do concerto estabelecido entre o Deus Altíssimo e o patriarca Abraão, Isaque e Jacó, ou seja, questionaram a soberania e autoridade do Deus eterno ao se posicionarem  a favor da criação de um estado palestino dentro dos territórios que o Eterno deu aos patriarcas e seus descendentes (Estado de Israel).
  • *Ou obedecer ao Altíssimo, apoiando o concerto eterno estabelecido entre Ele e os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, e opor-se a todos aqueles que, mesmo dentre as fileiras de Israel (Y. Rabim, A. Sharom e seus simpatizantes ) se colocaram contra o Eterno violando o referido concerto ao apoiar a criação de um estado palestino dentro dos territórios que o Eterno deu aos patriarcas e seus descendentes.


*** Esta vem a ser a mensagem do primeiro anjo mencionada em Ap 14:6-7.

*** Que cada ser humano reflita bem em sua decisão.
 

                                       Saiba mais                      


Shalom!

 

Comentários

 

 

 

 

Contato

Conhecendo a Verdade

e_b_verdade@hotmail.com

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode