Big Bang

Revisado em Chodesh HaAchad-Asar – 5776

Big Bang” e as “Escrituras”

Espaço

  • * É a distância entre dois pontos

Tempo

  • * É o período necessário para percorrer um determinado espaço.

É interessante como a própria teoria do “Big Bang” confirma o relato da criação mencionado nas “Escrituras” no “Novo Testamento”, e em especial no livro de Gênesis.

Breve Resumo da Teoria

  • * No princípio não existia espaço, tempo ou matéria. Existia tão somente um pequeno ponto luminoso, uma fonte inesgotável de energia que mesmo sendo menor que uma pérola, ao sofrer uma explosão primordial originou o Universo ao criar a matéria, espaço e tempo, Universo este que continua se expandindo e dando origem a novos corpos celeste.

Examinando as 'Escrituras' e o 'Novo Testamento'

  • * Pelas Escrituras aprendemos que o Eterno através de Sua palavra criou todas as coisas Sl. 33:6 e 9. Portanto antes que Ele iniciasse Sua obra de criação, não existindo ainda a matéria, obviamente não poderia existir também o espaço e o tempo; o que existia era apenas a presença do Eterno habitando em uma luz inacessível I Tm. 6:16
  • * Quanto ao tamanho da fonte de energia mencionada na teoria do “Big Bang” é cientificamente inviável determinar visto que naquela ocasião, não havendo nem espaço nem tempo, o limitá-la ao tamanho de uma pérola ou mesmo menor que a cabeça de alfinete seria afirmar que antes do Big Bang já existia o espaço e o tempo e consequentemente a matéria visto que através desta é que aqueles se originaram.
  • * Quanto a explosão primordial com a qual se originou o Universo segundo a referida teoria, os próprios cientistas até hoje admitem não saber explicar como ela se processou, ou mesmo o que a tenha gerado; no entanto as “Escrituras” e o “Novo Testamento” respondem estes questionamentos ao descartar a obra do acaso ou mesmo a explosão primordial.
  • * O Big Bang ensina que no princípio do universo existia apenas um pequeno ponto luminoso (confirmando assim o relato de I Tm 6:16 onde é mencionado que o Eterno habita na luz inacessível única presença no princípio da criação) que através de uma explosão primordial, inicio do processo de fusão de partículas subatômicas deu origem aos átomos,(confirmando o relato das Escrituras onde é mencionado que a voz do Eterno soa como um trovão Sl. 104:7; I Sm. 2:10; 7:10; II Sm. 22:14), com os quais formou todas as coisas, confirmando assim o relato do livro de Gênesis 1:1 – 2:3.
  • * Segundo as Escrituras o Eterno, cuja habitação é na luz inacessível e a voz soa como trovão, era a única presença existente antes da criação do Universo; Ele ao criar as leis, fez com que da glória que dele emana surgisse a matéria (fusão de partículas subatômicas), e através desta, por meio de Sua palavra (voz), criou todos os mundos e tudo que neles há.
  • * Quanto ao Eterno ter criado todas as coisas a partir do nada, e sabedores que Ele é a fonte de todo poder (energia inesgotável – I Tm 6:16), temos a Seu favor o testemunho da própria ciência ao confirmar que todos os elementos de uma tabela periódica (matéria da qual é formado nosso planeta e sua atmosfera) tiveram sua origem a partir da energia liberada no Big Bang que primeiramente formou o hidrogênio, e este através de fusão nuclear sucessivas no interior das estrelas que o utilizam como seu combustível primário, deu origem aos demais elementos da tabela periódica, matéria esta da qual é formado o universo e tudo quanto nele contém, e é lançada no espaço interestelar quando da explosão de uma estrela ao gerar uma super ou hipernova.
  • * Portanto podemos observar na própria teoria do Big Bang uma confirmação do relato da criação mencionada no livro de Gênesis onde é declarado que no princípio só existia a presença do Eterno, aquele que habita na luz inacessível; quanto a explosão primordial da qual se originou todas as coisas, embora a ciência não consiga explicar o que gerou tal explosão, as Escrituras muito antes do surgimento dessa teoria já ensinava que a voz do Eterno soa como trovão, e através de sua voz (palavra), todas as coisas passaram a existir.
  • * Precisamos ter em mente que o Eterno não é mágico; Ele é o criador de todas as leis que regem a ciência, quer seja física, química, biológica, matemática, etc... e é através de Sua palavra (voz) e em harmonia com essas leis, Ele agrega todos os elementos que por Ele foram gerados no interior das estrelas e dispersos abundantemente no espaço interestelar, dando origem a novos corpos celeste (estrelas, sistemas solar, galáxias, etc...).

                             

                            saiba mais

Shalom!

comentários

 

 

Contato

Conhecendo a Verdade

e_b_verdade@hotmail.com

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode