Revisado em Chodesh HaShelishi – 5778
Big Bang” e as “Escrituras”
Matéria
* Elemento químico criado pelo Eterno que deu origem ao espaço, ao tempo como o conhecemos hoje, e a gravidade.
Espaço
* É a distância entre dois pontos (objetos)
Ponto (Objeto)
* É um aglomerado de matéria.
Tempo
* É o período necessário para percorrer um determinado espaço entre dois ou mais objetos.
Breve Resumo da Teoria
É interessante como a teoria do “Big Bang” confirma o relato da criação mencionado nas Escrituras, e em especial no livro de Gênesis.
No livro de Isaias 43:13 é mencionado o seguinte sobre o Eterno: “Antes que existisse o tempo Eu já o era, e ninguém há que de Minha mão possa fugir; quando realizo algo, quem pode revertê-lo?” (Bíblia Hebraica)
Se o Eterno já existia antes do surgimento do tempo, obviamente a matéria ainda não havia sido criada pois é justamente a matéria que deu origem ao espaço que por sua vez deu origem ao tempo.
Considerando que a teoria do Big Bang explica o surgimento da matéria e consequentemente do espaço e do tempo, como sendo o resultado de uma explosão primordial, explosão essa que deu origem ao vasto Universo que ainda hoje continua se expandindo, Isaias 43:13 deixa claro que essa explosão só pode ter sido originada pelo Eterno, visto que antes que existisse o tempo como o conhecemos hoje, Ele já era presente em meio a infinidade de partículas subatômicas, com as quais a matéria foi formada originando então o espaço e o tempo.
Examinando as 'Escrituras'
* Pelas Escrituras aprendemos que o Eterno através de Sua palavra (Salmo 103:20-21) criou todas as coisas Sl. 33:6 e 9. Portanto antes que Ele iniciasse Sua obra de criação, não existindo ainda a matéria, ou seja, antes do Big Bang, obviamente não poderia existir também o espaço e o tempo.
Sendo a matéria formada por prótons, nêutrons e eletrons, fica evidente que antes do Big Bang o Eterno por meio da fusão de partículas subatômicas formou essas partículas maiores (prótons, nêutrons e eletrons) que através do Big Bang deram origem à matéria (elementos químicos da tabela periódica).
Sabemos que a matéria é gerada nas reações termonuclear que acontecem no interior das estrelas, e que ao esgotar todo seu combustível primário (Hidrogênio) e secundário (outros elementos da Tabela Periódica), dão origem a super/hipernovas (explosão da estrela) espalhando pelo espaço interestelar toda matéria produzida em seu núcleo; interessante que esse acontecimento descreve perfeitamente o Big Bang, ou seja, cada super/hipernova é um novo Big Bang (Grande Explosão).
Shalom!
Desenvolvido por Webnode