Embora muitos creiam que o Evangelho seja uma mensagem de justiça baseada em um ato injusto, tal crença na verdade advoga a perversão da justiça como sendo um ato legal quando praticado por Deus.
Mas que Deus seria capaz de transformar um ato injusto em um ato de justtiça pervertendo assim o juízo já que nas Escrituras Hebraica (Velho Testamento) tal pratica é inconcebível?
É evidente que não embora a igreja cristã ensine o contrário, apoiando suas doutrinas nas Escrituras Cristã (Novo Testamento).
No entanto a igreja cristã insiste em fundamentar suas doutrinas na crença de um sacrifício vicário, e para dar sustentação a seus ensinos criou o cânon cristão (Novo Testamento), única parte da bíblia cristã (conjunto do Velho e Novo Testamento) que da sustentação ao ensino de um sacrifício vicário contradizendo assim ao que é ensinado no Velho Testamento.
Portanto o que precisamos entender é que o Deus de Israel não é o mesmo Deus adorado pelos cristãos, embora estes advoguem servir ao Deus de Abraão, da mesma forma que não é o deus dos muçulmanos que também advogam servir ao Deus de Abraão.Desenvolvido por Webnode