Revisado em Chodesh HaSheni - 2º Mês - 5776
Existem seres extraterrestres ?
Eles interagiram com a humanidade ?
O que dizem as Escrituras ?
Partindo do princípio de que o termo extraterrestre se refere a seres que tiveram sua origem fora da Terra, as Escrituras Hebraica e a Bíblia Cristã estão repletas de relatos da existência desses seres e sua interação com a humanidade.
É necessário entender que a palavra “anjo ” significa mensageiro e não um ser espiritual como mistificado pelos teólogos.
Para melhor compreensão desse tema destacaremos os seguintes relatos:
* Gn. 1- 2:3
* Jó 1:6-7; 2:1-2
* Dn. 6:20-22
* Dn. 9:21-23; 10:12-14
* Ex. 28:1-3; 31:1-6
Assim como seres extraterrestres leais ao Criador interagiram com a humanidade e em especial com a nação de Israel ensinando leis, estatutos e tecnologia, com toda certeza seres extraterrestres rebeldes interagiram com outros povos Dn. 10:12-13 transferindo-lhes tecnologia como podemos constatar através da arqueologia múltiplos relatos de civilizações extintas que possuíram conhecimento bem avançado para seus dias (Incas, Maias, Astecas, etc...). Estes seres atuaram e continuam atuando sobre governantes idólatras (aqueles que questionaram a autoridade do Deus de Abraão) Jó 1:12, 15, 17; Dn. 10:13,20.
Embora alguns extraterrestres questionassem a autoridade de seu criador / governante, eles ainda não haviam rompido relações com o mesmo e por isso continuaram administrando as regiões celeste a eles confiada. II Cr. 18:18-21; Jó 1:6-7; 2:1-2; Dn. 10:12-13; Ef. 6:12.
Hierarquia entre os seres extraterrestres.
No relato do livro de Jó 1:6-7; 2:1-2, observamos a existência de uma hierarquia entre os seres extraterrestres onde estes sendo os responsáveis por determinadas regiões celeste Ef. 6:12 compareciam diante do governante celestial (criador e Deus eterno) para prestar relatório como também obter orientação de procedimentos a seguir. Nesse mesmo livro observamos o controle que possuíam sobre os elementos da natureza ao ponto de manipular ventos, tempestades, e ainda sua influencia sobre os habitantes da terra.
Que há uma hierarquia entre os mesmos podemos observar em Dn. 10:12-13 onde um ser extraterrestre simbolizado pelo príncipe do rei da pérsia impediu o anjo Gabriel de entrar na região celeste por ele administrada para cumprir um mandado do governante celestial, sendo necessário Miguel, vir em seu auxílio e determinar ao príncipe do rei da pérsia para não impedir Gabriel de cumprir as determinações do governante Celestial.
A cobiça por posição nessa hierarquia motivou a rebelião de um desses seres que induziu outros a apoiá-lo em seu questionamento quanto a sabedoria e justiça do governante celestial, rebelião essa que teve como consequência a queda, expulsão e futura execução da sentença da lei sobre todos os rebeldes como também daqueles que vierem apoiar tal rebelião. Is.14:12-15; Ez. 28:11-19; Ap. 12:7-9,12.
Interação com a humanidade
Que houve interação de seres extraterrestres com a humanidade inclusive com transferência de tecnologia como também influenciando as decisões dos governantes das nações podemos verificar no relato de Gênesis 6:14-22; 7:1; 8:15-17 onde o governante celestial deu orientação a Noé para a construção de um barco fornecendo-lhe todo conhecimento e tecnologia necessária para tal empreendimento, no relato de Ex. 25:8-9 onde o Eterno deu instruções a Moisés para construção do Tabernáculo e seus utensílios, e em Ex.28:1-3; 31:1-6; 35:30 capacitando homens para a realização da obra.
Que os seres extraterrestres têm domínio sobre diversas técnicas das quais algumas compartilhadas com a humanidade através dos cientistas destacamos as seguintes:
Domínio sobre os elementos da natureza.
* Jó 1:12,16,19
Técnica através do comando de voz.
* Gn. 1:3,6,9,11,20,24.
Através de tecnologia avançada cientistas desenvolveram sensores através dos quais muitos aparelhos atendem ao comando da voz de seus inventores ou mesmo proprietários. Desenvolveram também instrumentos através dos quais podem comandar aparelhos que se encontram em órbita da Terra, do sol, e mesmo no solo de outros planetas de nosso sistema solar como no caso do planeta Marte.
Técnica antigravidade
* Jz. 13:19-20; 16:3
Técnica de escudo antitérmico.
* Dn. 3:19-20
Técnica de deslocamento imediato
* Dn. 10:12-13; At. 8:26,39-40
Técnica da invisibilidade
* Nm. 22:31-33; At. 12:6-11
Que houve interação de seres extraterrestres (anjos rebeldes que questionaram a justiça do Deus eterno) com seres humanos esta bem claro em Dn.10:12-13 onde os mesmos foram simbolizado pelos príncipes dos reis da Pérsia e Grécia.
A grande diferença na história da humanidade é que todas as civilizações cuja interação foi feita com seres extraterrestres rebeldes à autoridade do Governante do Universo se extinguiram (Astecas, Incas, Maias, Sumerianos, etc...) enquanto que aquela que foi feita com os seres leais ao Deus eterno tem sido preservada até nossos dias de modo que sem a menor sombra de dúvidas podemos declarar que Israel é uma nação planejada e edificada pelo governante celestial (o Deus eterno) e todo seu exército de seres extraterrestres (anjos leais), nação esta a quem foi entregue Suas leis e estatutos (inimizade entre a mulher e a serpente mencionada em Gn. 3:15) para que todos os povos e nações possam através do testemunho de Israel se voltar ao Eterno e por Ele serem justificados e remidos.
Shalom.
J..r - 24/02/2013
Re:
H. S. - 19/09/2014
Extraterrestres
Embora a ciência ainda procure obter alguma evidência que possa confirmar a existência de seres extraterrestres inteligentes, entre os que creem no Deus de Israel não existe a menor sombra de dúvida de sua existência como também da interação com os seres humanos em suas múltiplas atividades.
Com base em Gn 1:26-27 podemos afirmar que eles estão limitado a uma forma física definida, com as mesmas necessidades fisiológica de qualquer ser humano, mas dotados de profundo conhecimento científico e domínio tecnológico.
Infelizmente muitas religiões, inclusive o cristianismo, herdando crenças místicas de religiões pagãs colocaram estes seres como não tendo corpo físico e capaz de incorporar em qualquer ser vivo assumindo o controle do corpo no qual se incorporaram.
Assim como um “crackers” (indivíduo sem ética ou escrúpulo que usa seu conhecimento para o mal), consegue entrar, não fisicamente mas com seus programas, em computadores que não possuem um sistema de segurança capaz de detectar e bloquear qualquer tentativa de invasão alterando dados e causando com isso prejuízos diversos, estes seres que antes de se rebelar participaram na criação da terra cumprindo as determinações do Eterno (Is 45:12, Is 24:21, 40:26 tem capacidade de entrar não fisicamente no corpo de um ser, mas de controlar sua mente que enfraquecida não é capaz de reprimir as alterações de comportamento induzida por esses seres.
Quanto ao Eterno, criador de todas as coisas e governador supremo do universo, embora não devamos especular Sua origem conforme Dt 29:29 e Is 43:10, a Torah em conexão com o conhecimento moderno nos dão a entender como Ele criou todas as coisas.
No texto onde esta escrito que Ele criou todas as coisas do nada, precisamos entender que o nada aqui mencionado é a matéria como a conhecemos (todos os elementos químicos conhecido tais como o hidrogênio carbono, oxigênio, etc...), fato este confirmado pela ciência pois ela mesma declara que em um determinado período da história do universo a matéria não existia.
Sendo que a matéria como a conhecemos é originada com a fusão de partículas subatômicas (prótons, nêutrons, elétrons, etc...,), ao unir essas partículas o Eterno criou o primeiro elemento químico, o hidrogênio, com o qual formou as estrelas, através das quais (supernovas e hipernovas) criou todos os elementos químicos conhecidos (matéria), com os quais criou todos os corpos celestes e a vida que neles habitam.
Para aqueles que com o exposto acima ainda não creem na existência de seres extraterrestres inteligente, resta o testemunho de Israel, e para isso basta estudar sua trajetória conforme registrada nas Escrituras e confirmada pela arqueologia, história geral e contemporânea.
Desenvolvido por Webnode