Liberdade Religiosa
O que vem ser liberdade religiosa no contexto das Escrituras?
Examinado as Escrituras percebemos que liberdade religiosa conforme ensinado atualmente pelas nações ocidentais / europeias não se harmoniza com o que é revelado nas Escrituras.
Segundo as Escrituras liberdade religiosa esta restrita a nível de nação e não de indivíduo dentro de uma mesma nação, ou seja, o cidadão natural ou estrangeiro que reside em uma determinada nação deverá viver de acordo com o princípio religioso estabelecido para a mesma.
· Em se tratando de uma nação monoteísta todos seus cidadãos, quer seja natural ou estrangeiro, deverão viver em harmonia com o princípio religioso ali estabelecido, e quem discordar tem o direito de emigrar para uma outra nação cujo princípio religioso o satisfaça.
· No caso de uma nação politeísta ou mesmo laica, o cidadão é livre, dentro de seu território, para escolher qual religião seguir.
A liberdade religiosa que as Escritura estabelece consiste em que uma nação não interferira no culto religioso de outra nação, mas tão somente que através de seu testemunho possa demonstrar às demais nações as bênçãos e maravilhas que repousam sobre ela em consequência da sabedoria adquirida em observar as leis e preceitos estabelecidos pelo Deus que a dirige, dando assim oportunidade a todas para que conheçam esse Deus e a Ele se volvam. ( Gn 12:1-3; Dt 4:1-8; Dn 3:28-29; 4:34-37; 6:25-28: etc...)
Na Escritura Hebraica a liberdade religiosa envolve dois grupos distintos: o povo do Deus eterno (Israel) e os demais povos (nações).
Israel
Nações Islâmicas
Nações politeístas
Nações laicas
O que ocorrerá com a Nação de Israel nos últimos dias
No passado alguns Governantes de Israel introduziram o culto a outros deuses em seu reino, contaminando assim a terra com seus altares e sacrifícios desviando do Deus eterno muitos dentre o povo e atraindo sobre a nação Seus justos juízos. Da mesma forma o Eterno diversas vezes levantou em Israel homens que efetuaram uma reforma espiritual entre o povo, promovendo a volta do mesmo ao Deus eterno e destruindo não somente os altares consagrados a essas divindades como também seus adoradores. (1 Rs 18:17-40; 2 Rs 23:1-25)
Hoje em dia podemos observar em Israel um movimento que tem por objetivo trazer o povo de volta ao Eterno, movimento esse que levou o atual primeiro ministro Benjamin Netanyahu a dissolver o parlamento visto a oposição de alguns dentro de seu governo a esse projeto. Novas eleições foram marcadas para o mês de Março / 2015.
Shalom!
Desenvolvido por Webnode