Revisado em Chodesh HaShemini - 8º Mês - 5777
O Que Significa a Expressão “Sangue do Cordeiro”
Como símbolo, a expressão “Sangue do Cordeiro ” aponta para MIGUEL, unicamente a quem o Eterno conferiu poder e autoridade para que no dia do juízo (Yon Kippur) pudesse apresentar todo aquele que reconhecendo a soberania e autoridade do Altíssimo, a Ele se consagraram com sinceridade e alegria de coração, e não para simbolizar a morte de um substituto conforme vem sendo ensinado há séculos pelos teólogos dacristandade, inclusive por alguns “autores” do N.T. Isto porque o termo “Sangue” no contexto das Escrituras simboliza vida, não morte ou martírio Gn. 9:4-6; Lv. 17:11-14.
Por outro lado, a expressão “Sangue de Jesus ” não se trata de um simbolismo, mas sim um fato real onde o sangue de um homem foi derramado sobre a terra de maneira brutal, caracterizando assim um homicídio.
Isso nos faz lembrar o incidente mencionado em Gn. 4:10, onde esta escrito que o “Sangue de Abel" clamava ao Eterno desde a terra, e que deve ser entendido como a Lei clamando para que fosse feita justiça (executada a sentença) sobre aquele que a violou ao assassinar seu próprio irmão.
Da mesma forma, o “Sangue de Jesus ” deve ser compreendido como a Lei clamando para que seja feita justiça (executada a sentença) sobre aqueles que a violaram ao assassinar um homem, ou mesmo apoiando tal crime, procuram tirar algum proveito com o referido homicídio, e não como tem sido ensinado pela cristandade ha séculos.
שָׁלוֹם
Shalom!
Desenvolvido por Webnode